Conteúdo da Prefeitura de Barra do Mendes-BA
- Página Inicial
- Notícias
- Secretaria de Educação, Esportes e Lazer
-
1º ENCONTRO DE MÃES E PAIS DE AUTISTAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO MENDES
1º ENCONTRO DE MÃES E PAIS DE AUTISTAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO MENDES
A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Mães e Pais de Autistas da Rede Municipal de Educação, promovido pelo CEMEI, Centro Municipal de Educação Inclusiva
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §1º, V e VI
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §3º, V
- Veja mais em Mapa do Site
Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer
No último dia 15 de abril, A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Mães e Pais de Autistas da Rede Municipal de Educação, promovido pelo CEMEI, Centro Municipal de Educação Inclusiva, que se constituiu em um momento especial para compartilhar experiências, fortalecer laços e oferecer apoio mútuo.
Esse evento faz parte do projeto “Abril Azul" Mês da Conscientização Mundial do Autismo, promovido pela Secretaria de Educação de Barra do Mendes.
Estiveram presentes no encontro a Secretária Municipal de Educação Noélia Pacheco e o Coordenador Geral Lucemberg.
O encontro contou também com a presença da psicóloga Michelle Oliveira, que proporcionou um momento de acolhimento e reflexão sobre o autocuidado com aqueles que cuidam de autistas.
Quem também esteve presente neste encontro foi a fonoaudióloga Mayara Abade, mãe de uma criança autista, que compartilhou sua experiências e conhecimentos sobre o autismo.
Os objetivos do Encontro foram:
* Compartilhar experiências e fortalecer laços entre famílias de crianças autistas;
* Oferecer apoio mútuo e construir uma rede de cuidado e compreensão;
* Proporcionar momentos de reflexão e acolhimento sobre os desafios e necessidades das famílias;
Esse encontro demonstrou a importância de criar espaços para que mães e pais de crianças autistas possam se sentir apoiados e compreendidos, como destacado em estudos sobre “A vivência da maternidade em casos de autismo.”
Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação está solidificando a construção uma rede de apoio e compreensão para que se entenda muito mais sobre este assunto tão complexo e que atinge o seio de diversas famílias do município.
Galeria de Imagens
Mais notícias da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer
Educação, Esportes e...
JORNADA PEDAGÓGICA 2021
Estamos desenvolvendo a Educação e seus desafios no contexto atual com muita garra na nossa gestão.
Educação, Esportes e...
A DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE...
A Diretoria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Educação realizaram a primeira Oficina de Mobgrafia
Educação, Esportes e...
HOMENAGEM À NOSSA TERRA MÃE: BARRA DO MENDES
Celebrar Barra do Mendes é como parabenizar um ente querido. Afinal, é a terra que nos acolhe, nos forma e nos inspira.
Educação, Esportes e...
‘Educação como Encontro: Afetos, Equidade e Respeito na Formação Integral...
É um momento especial para refletirmos e construirmos juntos uma educação mais inclusiva e transformadora!