Conteúdo da Prefeitura de Barra do Mendes-BA
- Página Inicial
- Notícias
- Secretaria de Educação, Esportes e Lazer
-
1º ENCONTRO DE MÃES E PAIS DE AUTISTAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO MENDES
1º ENCONTRO DE MÃES E PAIS DE AUTISTAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO MENDES
A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Mães e Pais de Autistas da Rede Municipal de Educação, promovido pelo CEMEI, Centro Municipal de Educação Inclusiva
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §1º, V e VI
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §3º, V
- Veja mais em Mapa do Site
Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer
No último dia 15 de abril, A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Mães e Pais de Autistas da Rede Municipal de Educação, promovido pelo CEMEI, Centro Municipal de Educação Inclusiva, que se constituiu em um momento especial para compartilhar experiências, fortalecer laços e oferecer apoio mútuo.
Esse evento faz parte do projeto “Abril Azul" Mês da Conscientização Mundial do Autismo, promovido pela Secretaria de Educação de Barra do Mendes.
Estiveram presentes no encontro a Secretária Municipal de Educação Noélia Pacheco e o Coordenador Geral Lucemberg.
O encontro contou também com a presença da psicóloga Michelle Oliveira, que proporcionou um momento de acolhimento e reflexão sobre o autocuidado com aqueles que cuidam de autistas.
Quem também esteve presente neste encontro foi a fonoaudióloga Mayara Abade, mãe de uma criança autista, que compartilhou sua experiências e conhecimentos sobre o autismo.
Os objetivos do Encontro foram:
* Compartilhar experiências e fortalecer laços entre famílias de crianças autistas;
* Oferecer apoio mútuo e construir uma rede de cuidado e compreensão;
* Proporcionar momentos de reflexão e acolhimento sobre os desafios e necessidades das famílias;
Esse encontro demonstrou a importância de criar espaços para que mães e pais de crianças autistas possam se sentir apoiados e compreendidos, como destacado em estudos sobre “A vivência da maternidade em casos de autismo.”
Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação está solidificando a construção uma rede de apoio e compreensão para que se entenda muito mais sobre este assunto tão complexo e que atinge o seio de diversas famílias do município.
Galeria de Imagens
Mais notícias da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer
Educação, Esportes e...
PARTICIPE DA EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Nunca é tarde demais para aprender e conquistar sonhos
Educação, Esportes e...
ESCOLAS COMEMORAM O DIA DAS CRIANÇAS
A rede municipal de ensino promove interação entre os alunos para comemorar do dia das crianças
Educação, Esportes e...
PREFEITURA REALIZA "PROJETO A ESCOLA VAI AO CIRCO", EM...
Secretarias municipais de Educação e da Cultura se uniram para tornar realidade este projeto que está encantando os alunos da rede pública municipal de Barra do Mendes
Educação, Esportes e...
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE MATRÍCULA PARA O EJA
O EJA é uma modalidade de ensino que tem como objetivo garantir o direito à educação para pessoas com 15 anos ou mais que não tiveram acesso ou interromperam os[...]